Com mais de 12 milhões de desempregados no País muitos brasileiro veem no empreendedorismo uma forma de sobreviver a grave crise econômica atualmente vivida. O talento, por vezes nato do brasileiro justifica os números apurados por uma empresa de dados de mercado.

A Unitfour identificou que o número de empresas abertas em 2016 cresceu 20% ao se comparar com o ano de 2015. O levantamento leva em consideração segmentos: Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), Empresas Pequeno Porte (EPP), Sociedade limitada (LTDA), Microempresa (ME), Microempreendedor individual (MEI), e Sociedade Anônima (S.A).

De acordo com a notícia publicada no site IG, o estudo apontou que no ano passado o estado de Minas Gerais ultrapassou o de Goiás na abertura de empresas no segmento de EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada). São Paulo e Rio de Janeiro mantiveram a posição de líderes neste ranking, mantendo-se em primeiro e segundo lugar respectivamente.

A região Norte do País, última colocada no ranking, registrou a maior variação de crescimento, com 42%, seguido por Nordeste e Sul, com 28% e 22%, respectivamente, em comparação ao ano de 2015.  Já região Sudeste se apresenta como responsável por 50% das aberturas de empresas em 2016, seguida pelo Nordeste, com 19%, e Sul, com 17%.

Fonte: IG

Imagem: Sebrae

Recomende este artigo
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário