A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), por meio da Superintendência do Desenvolvimento Econômico, realizou, no dia 11 de abril,  no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), a primeira reunião do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Piauí – 2017. O encontro teve a presença de órgãos do governo e instituições privadas para dialogar sobre atitudes necessárias para o crescimento dos negócios, independente da crise econômica.

De acordo com a superintendente do Desenvolvimento Econômico da Sedet, Olga Sousa, o evento levantou o debate sobre a criação do Fórum Municipal das Micro Pequenas Empresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), além de apresentar novidades sobre os desafios do empreendedorismo.

“Buscamos reunir, no fórum, pessoas ligadas ao universo dos negócios, tratando de propostas e soluções para esse setor que, mesmo com a crise financeira, também pode encontrar oportunidades de crescimento”, afirma a superintendente.

Os participantes tiveram a chance de conferir as seguintes palestras: “Empreender na crise?” e “Soluções para os empreendedores superarem a crise”, com o conselheiro do Conselho Regional de Economia, Fernando Galvão, e a presidente do Conselho de Economia do Piauí, Teresinha Ferreira. Na oportunidade, os convidados deram dicas e trocaram experiências sobre o mercado. A ideia é que os empresários reflitam sobre o conhecimento teórico adquirido no fórum e busquem a implantação das estratégias no cotidiano da empresa.

O representante da Junta Comercial do Piauí, Raimundo Monteiro, avalia o crescimento de empreendedores individuais no estado. “Observamos que muitos empresários estão reduzindo o quadro de funcionários, ou seja, profissionais com vasto conhecimento são dispensados. Para enfrentar o desemprego, essas pessoas utilizam a vasta experiência e passam a atuar como empreendedores individuais de acordo com suas competências. Portanto, o fórum é uma oportunidade de conversar sobre esse e outros cenários do mercado”, comenta Monteiro.

O fórum contou também com a posse dos membros para o biênio 2017/2019 e apresentação do cronograma das reuniões para este ano. 


Fonte: Governo do PI

Recomende este artigo
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário