• Data: 20/05/2017
  • Horário: 09:00
  • Local: Fucape Business School – Av. Fernando Ferrari, 1358, Boa Vista, Vitória

Ação do Sebrae será realizada em todo o Brasil, em parceria com o ecossistema, no dia 20 de maio. Haverá programação exclusiva e gratuita para startups capixabas

O StartUp Day, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é um evento idealizado para ocorrer, simultaneamente, em todo o território nacional. O objetivo é oportunizar um ambiente de debate e disseminação de conhecimentos, favorecendo o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento de novos modelos de negócios.

A proposta é reunir os diversos interessados pelo tema – desde quem tem uma ideia e deseja empreender até quem já empreendeu e pretende aperfeiçoar seu negócio ou compartilhar sua experiência.

É um dia de imersão nos principais assuntos de empreendedorismo inovador e startups, onde os steakholders do ecossistema se conectam. Um espaço onde empreendedores, aceleradoras, incubadoras, investidores e comunidades compartilharão experiências, estratégias e novidades do mercado de startups.

O conteúdo será realizado em um palco principal e dois workshops paralelos, com painéis e palestras de empreendedores locais e nacionais, que abordarão temas como ecossistema de inovação, empreendedorismo, marketing, vendas, modelos de negócios, dentre outros.

Na sua edição passada, em setembro de 2016, o evento alcançou 47 cidades, em todo o país. Para 2017, a expectativa é de que 100 cidades realizem o evento no mesmo dia.

Espírito Santo – No estado, o Sebrae ES preparou uma programação especial para as startups capixabas, com um dia inteiro de palestras no auditório da Fucape Business School, além de salas para realização de dois workshops, mentorias às startups participantes do Programa Inovativa Brasil, um lounge de negócios com espaço de interação e networking entre os participantes e divulgação dos editais e programas de fomento e investimento em startups.

Um dos palestrantes será Luciano Billota, empresário com MBA em Gestão Empresarial (FGV), que participa do Sebrae Up – programa de pré-aceleração de startups do Sebrae ES – e um dos organizadores da Startup Weekend. 

Para Luciano, o Sebrae StartUp Day é extremamente importante, pois traz temas diretamente ligados às questões de inovação, tecnologia e crescimento rápido das microempresas.

“Minha palestra será sobre o Ecossistema Empreendedor, tema que alerta o microempreendedor a ficar atento ao ambiente de mercado a sua volta. Também incentiva os empresários a se ajudarem, para que tornem o ecossistema em comum favorável ao lucro de todos”, explicou.

O evento StartUp Day ocorre simultaneamente ao campo de treinamento do Inovativa Brasil, programa de aceleração de startups realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e executado pelo Sebrae e pela Fundação Certi. 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias (ASN), por Karla Monteiro e Tarick Cerqueira

Recomende este artigo
VOLTAR PARA EVENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário