Segunda edição do evento será realizada simultaneamente em mais de 60 cidades de todos os estados brasileiros

Cerca de 20 mil empreendedores vão participar da segunda edição do Sebrae Startup Day 2017, maior mobilização do país destinada a pessoas que queiram trocar experiências e apresentar ideias de negócios inovadoras e criativas. O evento ocorrerá no sábado (20) em mais de 60 cidades brasileiras, simultaneamente. “O Startup Day cresceu bastante em relação ao ano passado. Isso mostra que há interesse crescente em startups no Brasil. Por isso, queremos promover, estimular e fortalecer pequenos negócios com soluções inteligentes para atender às novas demandas de consumidores conectados e exigentes”, ressalta a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes. 

Cada uma das cidades participantes terá uma programação focada em suas necessidades, de acordo com a exigência local. Em todo o país, as palestras serão feitas por especialistas voluntários, em espaços selecionados pelo Sebrae nos 27 estados e no Distrito Federal. Esta edição terá 360 horas de conteúdo e cem parceiros envolvidos, além de 350 palestrantes e debatedores. Diversas atividades terão transmissão on-line. Confira as programações dos municípios no site  www.sebrae.com.br/startupday.                                                          
Startup significa um grupo de pessoas iniciando uma empresa, trabalhando com uma ideia diferente, escalável e em condições de extrema incerteza. Além disso, a palavra sempre foi sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento. No Portal do Sebrae é possível pesquisar várias informações sobre essa tendência e dicas de como tirar uma ideia do papel e transformá-la em uma startup. Em 2017, o Sebrae espera realizar cerca de 1,8 mil atendimentos a startups, frente aos 1,2 mil no decorrer do ano passado.   

“A velocidade de crescimento dos negócios é uma forte característica de startups. Isso porque as soluções criadas por elas têm, necessariamente, capacidade de serem reproduzidas e multiplicadas rapidamente, ou seja, têm escalabilidade”, esclarece Heloisa Menezes. 

Em 15 municípios participantes do Sebrae Startup Day 2017 também acontecerá, simultaneamente, o bootcamp regional do programa InovAtiva Brasil, a maior plataforma da América Latina voltada para a aceleração de startups de base tecnológica. O programa foi criado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e tem o Sebrae como correalizador. Para saber mais, acesse o site www.inovativabrasil.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias (ASN)

Recomende este artigo
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário