Durante a abertura do evento, o secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, abordou o desenvolvimento fiscal do Estado e os avanços obtidos com incentivos fiscais concedidos / (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) do Maranhão participou da primeira edição do Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, um programa que consiste na atuação em conjunto de órgãos do Estado com a classe empresarial dos municípios.

A primeira edição do evento foi realizada na cidade de São João dos Patos e até novembro vai percorrer 20 cidades do Maranhão, com a participação da Sefaz, Secretaria de Estado de Governo (Segov), Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc),  Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema).

Durante a abertura do evento, o secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, abordou o desenvolvimento fiscal do Estado e os avanços obtidos com incentivos fiscais concedidos. De acordo com o secretário, o Estado teve um contingenciamento de R$ 800 milhões e uma redução efetiva de mais de R$ 300 milhões de despesas desnecessárias.

“A situação social e econômica do Maranhão no ano de 2014 era a pior do país em indicadores importantes. A saída foi aumentar a Receita própria, a partir de maior eficiência da economia e da própria Administração Tributária”, destacou Marcellus Ribeiro Alves.

O Maranhão encontra-se como o segundo Estado com melhor situação financeira, resultado de um governo voltado para uma política fiscal, justa, transparente e com retorno social. “Nossa prioridade é clara: geração de emprego, produtividade, receita e a redução dos gastos públicos. Promover esse diálogo com a classe empresarial, além de aproximar, vai ajudar o Estado a definir melhor suas ações diante da real necessidade da classe”, enfatizou o dirigente fazendário.

A Sefaz esteve presente com o Ônibus da Cidadania, prestando serviços aos Agricultores Familiares, Empreendedores e a classe de Contadores e Comerciantes de São João dos Patos, entre eles, consultas de empresas, parcelamentos de IPVA, ICMS, DIEF e EFD, Emissão de DAREs, Cadastro de Produtor Rural e Formalização do Micro Empreendedor Individual (MEI), além de palestras sobre a função social dos tributos.

As caravanas acontecem até o dia 09 de novembro e, ainda, percorrerão as cidades de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Codó, Coroatá, Estreito, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá e Timon.

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Recomende este artigo
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário