Indicador mostra que 48% estão confiantes com o futuro da economia e 45% acreditam que o faturamento crescerá nos próximos seis meses

O Indicador de Confiança da Micro e Pequena Empresa chegou a 51,3 pontos em abril, significando crescimento de 13,4 pontos na comparação com o mesmo período em 2016 (37,9 pontos), de acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Comparando com março, a variação foi de 1,6, o suficiente para colocar o indicador acima dos 50 pontos.

O índice é composto pelo Indicador de Condições Gerais e pelo Indicador de Expectativas. Com uma avaliação das condições gerais, busca-se medir a percepção dos micro e pequenos varejistas e empresários.

Grande parte (45%) dos empresários considera que a situação de seu negócio piorou nos últimos seis meses e 19% avaliam melhora dentro desse intervalo de tempo. Por outro lado, 48% estão confiantes com o futuro da economia e 45% acreditam que o faturamento crescerá nos próximos seis meses.

Fonte: Dec News, com informações da CNDL

Recomende este artigo
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário